TERAPIA INDIVIDUAL
A psicoterapia é um recurso terapêutico que tem como objetivo fazer com que o indivíduo repense, reavalie suas atitudes nas situações que estão gerando sofrimento, diminuindo conflitos, inseguranças, ansiedade, depressão e outros sintomas advindos de estados emocionais desordenados. Se ficou alguma dúvida a respeito do processo terapêutico ou acha que esse pode ser o caminho para encontrar uma formar de seguirem unidos? Clique no botão a esquerda e fale comigo.
GESTANTES E PUÉRPERAS
Muitas são as mudanças e transformações que acontecem durante a gestação e a chegada do bebê e é muito comum que as recém-mães se sintam confusas, perdidas e sozinhas em meio a tantas novidades. Também é muito comum que elas tenham receio de falar sobre suas dores mais profundas e serem mal interpretadas ou julgadas. Ainda, existem situações a perdas gestacionais e infertilidades. Devido a isso, muitas se fecham e se calam, sem encontrar espaço para falar sobre seus sentimentos. Sozinhas e silenciadas, algumas adoecem. Falar durante as fases gestacionais e puerpérios não é só importante, mas também necessário.
Relacionar-se não é tão fácil e todos nós sabemos disso. O caminhar da vida ao lado de seu conjugue ou de seus filhos traz consigo suas histórias, suas crenças e a forma particular de enxergar a vida. É comum que haja conflitos e dificuldades nesses encontros. Através da psicoterapia, a família pode encontrar novas formas de se relacionar e lidar com as diferenças.
Brigas em excesso, traições, agressões físicas, emocionais e psicológicas, perda da confiança, traumas, segredos que vem à tona, distanciamento do casal e dificuldade de comunicação são alguns dos principais motivos que levam o casal a procurar ajuda. Além disso, algumas fases são bem desafiadoras e podem representar uma crise para o casal, como filhos adolescentes ou a chegada do primeiro filho. A chegada de um filho impõe uma transformação e será preciso se a ver com esse pequeno ser, com todas as mudanças internas de cada um e os possíveis desencontros.